tocar forró no teclado

Aprenda acorde de DÓ Maior

Por pedido de um de nossos visitantes para dar uma ajudinha sobre tocar forró no teclado em especial arpejos de acordeon no teclado.

Há diversas maneiras de se tocar um teclado. não há uma só estritamente correta. há pessoas que aprendem com métodos distintos. Isso é muito pessoal. cada um se adapta ao modo como se sente mais confortável. mas, nem tanto, se você quer alguma coisa confortável isso é oposto de alguém que deseja aprender tocar um instrumento.

Como disse no início do artigo, eu não sou profissional e, mal sei tocar teclado, mas talvez isso seja a melhor forma de explicar para alguém que assim como eu, está começando sua jornada musical.

Aprenda acorde de DÓ Maior. Um acorde é um grupo de notas que devem ser tocadas ao mesmo tempo, para produzir um único som. Existem milhares de acordes que podem ser tocados no teclado, alguns deles são muito mais complexos do que os outros. Para começar, aprenda um acorde simples, de apenas três notas, acorde de DÓ Maior.

É uma linguagem que permite escrever as músicas que criamos bem como ler muitas músicas que já foram criadas, inclusive exercícios. Muitas vezes, um bom músico é capaz de aprender uma música nova em pouco tempo, se tiver a partitura dela. 1º EXERCÍCIO: Tocar primeira nota do acorde da mão esquerda e na direita bater acorde inteiro, depois a segunda nota do acorde da esquerda (sozinho), e por ultimo a ultima nota do acorde na mão esquerda junto com acorde inteiro na mão direita.

Para distinguir melhor imagem por norma geral do aprendizagem que proponho — e se você é mesmo um estudante iniciante — sugiro que se inscreva (sem custo nenhum) no meu Minicurso de Piano Para Iniciantes Desta forma você receberá as lições básicas e informações de como participar de conteúdos mas aprofundados.

Aprenda nesta vídeo-aula como tocar teclado utilizando as duas mãos de forma natural. Pra você que está pensando em comprar um ukulele ou que acabou de ganhar um, aqui vai uma lista de aulas para acelerar seu aprendizado com este divertido instrumento. Lembre-se que quão mais longe você for para baixo no teclado mais altas as notas serão.

A mão direita deve ficar mais relaxada possível, os dedos um pouco flexionados, levemente pousados sobre as teclas. Aprender a tocar sem a presença de um professor que possa ver e corrigir muitas das nossas falhas exige que nosso estudo seja mais cuidadoso. A Eliza ensina piano há mais de 26 anos (10 pela Internet).

Escrita musical da mão esquerda: 1) Usamos a clave de fá na quarta linha. 2) A extensão real dos baixos vai de dó a si dó que completa a oitava é mesmo dó inicial, ou seja, tocamos mesmo botão. Como as notas (baixos e contrabaixos) possuem em si três ou quatro oitavas (conforme vimos na última aula), quando tocamos segundo dó temos a impressão de que ele é mais agudo.

Tente compor as suas próprias músicas. Assim que aprender as notas, os acordes e um pouco de teoria musical, tente fazer uma música. Não se preocupe em fazer algo muito elaborado, faça apenas que estiver ao seu alcance. Apesar de divertido, esse também é um tipo de exercício musical importante.

Eu gostaria de expressar aqui meu agradecimento a Deus, aos meus alunos (as) e amigos por me ensinarem com suas dúvidas, estimulando-me a uma permanente reciclagem. Durante ano de 2015, vocês, com muita dedicação, conseguiram adquirir um bom conhecimento musical.

Com conteúdo assimilado, aprenderam a interpretar muitas músicas, mas sabemos que isso é apenas uma gota no oceano. Continuaremos nossa viagem ao mundo da música no próximo ano. Um abraço, um ótimo início de ano e que a música lhes dê muita paz de espírito.

O curso de teclado online atuais são criados em sua maioria por profissionais sem experiência na arte de ensinar, sem currículo e bagagem para passar ao aluno a distância, está dificuldade praticamente anula qualquer possibilidade de evolução de um iniciante, e sonho de tocar fácil teclado musical fica impossivel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *